Prefeitura busca em reunião na Secretaria de Esportes do Estado projetos de investimento em esportes para Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Esportes Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

A Secretária Geral de Caçapava do Sul, Cássia Freitas, pasta responsável pelos esportes no Município, acompanhada do Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, e do coordenador de Comunicação, William Brasil, se reuniram nesta sexta-feira, dia 12, com o Diretor Geral da Secretaria de Esportes do Estado, Bruno Ortiz Porto.

A reunião foi para buscar mais informações sobre dois editais abertos pelo Governo do Estado de fomento e investimento ao esporte e educação esportivas, além de discutirem projetos relacionados para o município.

A primeira pauta foi sobre o Edital do Projeto Avançar Esportes -RS, que prevê até R$600 mil reais, com contrapartida de 30% dos municípios, para projetos de reforma de espaços esportivos. A Secretária Geral informou que, para este, deverão ser elaborados num único projeto (como é requisitado pelo Estado), a reforma do Areião e do Ginásio das Minas do Camaquã. Para o Segundo Edital que também permite a inscrição de um único projeto de até R$400 mil que contemple iluminação e pequenos reparos, a Prefeitura deverá cadastrar o Estádio Macedão, informou Cássia.

Eles ainda falaram sobre projetos de educação esportiva, como a Escolinha dos Atletas de Caçapava do Sul que tem mais de 200 crianças e adolescentes que fazem aulas semanais gratuitas de futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino) e que em 2022 o município vai iniciar também aulas de atletismo, uma vez que Caçapava do Sul já é conhecida por seus talentos esportivos como o saudoso Caçapava (jogador de futebol do Internacional), Jailson Marques (que jogou no Grêmio e está na China), Anderson Henriques (atleta da Seleção Brasileira de Atletismo que disputou as últimas Olimpíadas) e a jovem promessa do atletismo Thainá Oliveira.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *