Vereador busca solução para a Ponte do Passo da Chácara

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Santana da Boa Vista

Na pauta, um assunto que vem sendo debatido há mais de um ano: a Ponte do Passo da Chácara, localizada entre os municípios de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista.

Na terça-feira, 23 de novembro, aconteceu uma reunião a pedido do vereador Marco Aurélio Vivian Taschetto (MDB) na Secretaria de Logística e Transporte do Estado. Na pauta, um assunto que vem sendo debatido há mais de um ano: a Ponte do Passo da Chácara, localizada entre os municípios de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista.

A reunião foi conduzida pelo Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, acompanhado do diretor geral do DAER, Luciano Faustino e o chefe de Gbinete do DAER, Pablo Teixeira, que receberam os prefeitos de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista, Giovani Amestoy e Garleno Alves da Silva, o procurador do município de Caçapava, Luciano Pavanatto, bem como o vereador Marco Aurélio Vivian Taschetto (MDB), e outros três representantes do Legislativo de Santana da Boa Vista, além de produtores rurais da região.

Na ocasião, foi solicitado o apoio do Estado para a execução da obra e também apresentado um pré-projeto de reforma da ponte, o qual Costella solicitou que os prefeitos realizassem um levantamento detalhado de valores a fim de captação de recursos para a obra. Diante disso, ficou acertado que haverá uma parceria entre os dois municípios e o Estado para concretizar esta demanda que, de acordo com os produtores da localidade, há muito tempo está intransitável.

Após a reunião, o vereador Marco Aurélio Vivian Taschetto (MDB), relatou que há mais de um ano vem recebendo reclamações de quem precisa trafegar pelo local e que tenta junto com o Poder Executivo uma solução para este problema. “Acredito que agora, consolidando esta parceria entre os municípios e contando com o apoio do Estado, esta obra finalmente saia do papel e resolva o problema quem precisa transitar pela região. Vou continuar acompanhando estas tramitações até que o problema seja resolvido de fato”, disse o Vereador Marco.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *