Vereadores participam de reunião com secretária de Saúde do Estado

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos, como o anúncio de recursos na área da saúde do município

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Pereira (PDT), acompanhado da líder do governo no Legislativo, vereadora Jussarete Vargas (PDT), dos vereadores pedetistas, Caio Cassanova, Mirella Biachi e do vereador Antonio Almeida Filho (Lelo – MDB), participaram na sexta-feira de uma reunião com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergman.

O encontro teve início na Chácara do Forte, onde foi servido um café da manhã e a secretária foi recepcionada pelo prefeito Giovani Amestoy, vice-prefeito, Luiz Guglielmin e secretários de município.

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos, como o anúncio de recursos na área da saúde do município.

Na oportunidade, a vereadora Jussarete Vargas, solicitou à secretária de saúde do Estado, a adesão do município de Caçapava no Programa TEAcolhe, lançado recentemente pelo governador Eduardo Leite e que visa o acolhimento de famílias e crianças que vivem com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A secretária Arita Bergman, informou à vereadora que o município tem potencial, através da APAE, para ser uma microrregião de atendimento, junto com o polo central de Cachoeira do Sul, e que o município está autorizado a credenciar o TEAcolhe.

Após, representando a Câmara de Vereadores, a vereadora Jussarete acompanhou a secretária de Saúde do Estado, juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Ines Salles, a uma visita ao Hospital de Caridade Dr.Victor Lang, onde foram recepcionadas pela direção da instituição.

Na sequência foi a realizada uma reunião na ACIC, onde a vereadora Jussarete, junto as demais autoridades, receberam um relatório dos atendimentos realizados pelo Hospital nos leitos covid-19 e também as demandas requeridas ao Estado para melhorias do local.

Durante o encontro a vereadora Jussarete solicitou também o retorno da Oftalmologia e de pequenos procedimentos cirúrgicos evitando o transtorno de deslocamentos diários de centenas de paciente para outros municípios.

Estavam presentes no encontro o diretor do BRDE, Otomar Vivian, diretores da Secretaria de Saúde do Estado e o coordenador da 8ª CRS, Julio Lopes.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *