Câmara realiza audiência pública para debater possíveis impactos da privatização da Corsan

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral

Na manhã de sexta-feira (17), o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Caçapava do Sul recebeu a audiência pública que tratou de questões referentes à possível privatização da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) pelo governo do Estado.

O evento foi convocado pelo presidente do Legislativo, Paulo Pereira (PDT), juntamente com o presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem – Estar Social, Luis Fernando Torres – Boca (PT), e contou com a presença dos vereadores Antonio Dias de Almeida Filho – Lelo (MDB), Caio Casanova (PDT), Marquinho Vivian (MDB), Mariano Teixeira (PP), da vereadora e líder do Governo na Câmara, Jussarete Vargas Dias (PDT), das vereadoras Mirella Fernandes Biacchi (PDT) e Patricia Santos de Castro (PL), do Prefeito, Giovani Amestoy; do coordenador de comunicação, William Brasil; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçapava do Sul, Lasier Teixeira Garcia, do secretário geral do Sindiágua/RS, Leandro Almeida, do secretário da Regional Pampa, Ricardo Cruz; José da Cruz, além de funcionários da Corsan e representantes do Sindiágua/RS. A população participou através da transmissão ao vivo da TV Câmara pelo Facebook. Representantes do governo do Estado foram convidados, mas não participaram.

Ao final da audiência, funcionários da Corsan e representantes do Sindiágua/RS, foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Paulo Pereira (PDT), e pelo diretor da Câmara, Cassius Poglia, na sala da Presidência para reforçar o apoio a causa.

“A água é um bem essencial à vida e deve ser mantida pública. Como lideranças, precisamos informar a população, mostrar a verdade e contrapor os argumentos. Sabemos que a Corsan tem defeitos, muitas coisas que precisam ser melhoradas, mas quem faz isso é a gestão, com o investimento público do estado, com melhorias em infraestrutura e pessoal”, concluiu o Presidente da Câmara.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *