Vereador anuncia emenda no valor de 100 mil reais para o Hospital de Caridade

Caçapava do Sul Geral Política

Conforme o parlamentar, os recursos serão utilizados no Bloco de Custeio das Ações e dos Serviços Públicos de Saúde

O vereador Silvio Tondo (PP), em seu pronunciamento na sessão realizada na terça-feira, dia 30, anunciou uma emenda de autoria do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) de 100 mil reais que será destinada ao Hospital de Caridade Dr.Victor Lang.

Conforme o parlamentar, os recursos serão utilizados no Bloco de Custeio das Ações e dos Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (Covid-19) – e serão aplicados exclusivamente para custear as atividades necessárias ao enfrentamento da emergência decorrente da pandemia causada pelo Sars-Cov-2. Segundo o senador Heinze, a destinação da verba também abrange atenção primária, especializada, vigilância em saúde, assistência farmacêutica e outras que forem oportunas ao bom atendimento à população.

“Mais uma vez o senador Luis Carlos Heinze cumpriu com o seu compromisso com a comunidade de Caçapava do Sul. Preocupado com a situação em que se encontra a saúde em nosso município, o senador priorizou suas emendas para o atendimento a uma das áreas mais importantes que é a saúde”, disse o vereador Silvio Tondo.

De acordo com o parlamentar, o recurso foi depositado na conta do Fundo Municipal da Saúde. Nos próximos dias a prefeitura deve encaminhar projeto de lei ao Legislativo propondo o repasse ao Hospital. A instituição terá que apresentar, junto ao Conselho Municipal de Saúde e ao município, o plano de trabalho com detalhes sobre a aplicação do dinheiro.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *