Educação e mobilidade urbana são pautas em reunião com Unipampa e presidente do Legislativo

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres – Boca (PT), recebeu na manhã de hoje, quarta-feira (05), o diretor do Campus da Unipampa de Caçapava do Sul, José Rojas, o coordenador do curso de Geologia em exercício, Vinicius Matté, e o coordenador administrativo do Campus de Caçapava do Sul, Evelton Machado.

Na ocasião, o diretor Rojas entregou ao presidente da Câmara, um pedido de emenda parlamentar junto ao Deputado Federal, Paulo Pimenta, para a criação de um laboratório de informática comunitário, que atenda estudantes e comunidade.

Outros assuntos tratados durante o encontro foi a respeito da continuação das obras da ciclovia na Avenida Presidente Kennedy e também o transporte coletivo de acesso ao Campus, principalmente para acadêmicos em vulnerabilidade social.

Também foi pauta, a criação de cursos de pequena duração para capacitação de trabalhadores da região das Caieiras e a possibilidade de trazer novos cursos de extensão e também cursos preparatórios para concursos, sendo oferecidos para o público em geral.

“A Unipampa e a comunidade precisam caminhar lado a lado. Ainda sugeri que possa ser criado cursos de extensão, técnicos ou preparatórios com alunos do EJA em horários optativos, pois são alunos que carecem de preparação para o mercado de trabalho e muitas vezes só tem a noite e os finais de semana para estudar”, enfatizou o presidente do Legislativo.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *