Presidente Luis Fernando Torres – Boca toma posse na Câmara

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Informativo Política

Na noite de ontem, segunda-feira (03), a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou a solenidade de Instalação da Sessão Legislativa Ordinária 2022-2023.

Na oportunidade, foram empossados os membros da nova Mesa Diretora: Presidente Luis Fernando Torres – Boca (PT), Vice-Presidenta Patricia Santos de Castro (PL), 1º Secretário Marco Aurélio Vivian Taschetto – Marquinho (MDB) e 2º Secretário Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP).

Representando o Executivo, o vice-prefeito, Luiz Guglielmin, usou da tribuna para fazer seu pronunciamento, felicitando o novo presidente e salientando a união entre os poderes.

“A alternância é saudável, é democrática, e nós do Executivo, vamos trabalhar em conjunto com a Câmara. Quero parabenizar todas as bancadas, que representam uma parcela da nossa comunidade e que visam trabalhar para o bem da comunidade. E hoje aqui, quero parabenizar o novo Presidente, e desejar um excelente trabalho. Esse ano precisamos de muito trabalho e muito foco”, disse o vice-prefeito.

Os líderes de bancada, e também os membros da nova Mesa Diretora, usaram seus espaços de 5 minutos na tribuna para dar as boas-vindas ao novo presidente.

“Temos as nossas diferenças, mas aqui estamos trabalhando em prol do município. Nós somos onze vereadores eleitos pelo povo. Vamos trabalhar juntos e unidos”, disse a vereadora Jussarete Vargas (PDT), representando o líder do PDT na Câmara, Paulo Pereira.

“Neste ano me aproximei de pessoas que através de conversas, observei o mesmo ideal político, fomo estreitando laços, através de reuniões, ideias e sempre com o propósito de lutar por uma Caçapava mais justa, a Caçapava que todos nós merecemos. Então resolvemos formar nossa base política, independente de diferenças partidárias, mas com o mesmo propósito. Hoje estou aqui, e agradeço o nosso presidente Luis Fernando por me convidar para fazer parte desse desafio ao seu lado. E com enorme satisfação iniciamos um ano novo, novo de mudanças, ideias e projetos, um ano que vamos trabalhar ainda mais para o futuro da nossa cidade e bem-estar da nossa comunidade”, disse a vereadora Patricia Castro (PL), vice-presidente da Mesa Diretora e líder da bancada do PL na Câmara.

“Hoje nós temos pela primeira vez na história, uma mesa tão pluripartidária, como se fez nesse ano de 2022. Mostrando a diversidade política que o nosso município precisa, o respeito e a ideologia de cada partido que está representado nesta Casa, assim, com várias ideias para poder ter discussões. Representamos não só aquelas pessoas votaram que votaram em nós, mas todas as pessoas do município”, disse o vereador Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP), 2º Secretário da Mesa Diretora e líder da bancada do PP na Câmara.

“Todos nós temos o mesmo objetivo, o objetivo de buscar melhorias para a nossa cidade. Aqui é a Casa dos debates, mas quando se debate, quando cobra algo do Executivo, se cobra para tentar melhorar, tentar colaborar. Somos onze vereadores, cada um, com um compromisso e uma linha política, mas com muito respeito. Que possamos ter muito diálogo, porque Caçapava precisa. Não existe política sozinho, existe um grupo de trabalho”, disse o vereador Marquinho Vivian (MDB), 1º Secretário da Mesa Diretora e líder da bancada do MDB na Câmara.

Ao final, o presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres – Boca (PT), agradeceu a presença dos vereadores, servidores, membros do Executivo, membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e público geral, e fortaleceu o seu propósito no ano de 2022, a união entre os partidos com um só objetivo, o crescimento do município.

“Depois de nove anos aqui dentro, chegou o momento de ser presidente. Posso dizer que sou muito honrado em ser o primeiro presidente do Legislativo do Partido dos Trabalhadores (PT). Fico muito feliz da Câmara ter cinco bancadas e nossa Mesa Diretora ter quatro partidos representados. Eleição é de quatro em quatro anos. O que nós estamos tentando fazer é juntar as forças políticas de Caçapava pelo bem do município, pelo desenvolvimento e bem-estar. A Câmara é do povo, precisamos manter o serviço da câmara da melhor maneira possível. Agora é hora de trabalhar! ”

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *