PRF prende motorista embriagada envolvida em acidente em São Sepé

Caçapava do Sul Geral Polícia Trânsito

Na manhã de sexta-feira, 14, na BR 290 em São Sepé, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma motorista embriagada durante atendimento de acidente de trânsito.

A equipe da PRF foi acionada para atendimento de acidente sem feridos no perímetro rural de São Sepé. Chegando ao local, os policiais verificaram uma colisão lateral de veículos que transitavam em sentidos opostos. O acidente ocorreu entre os automóveis Picasso, de Porto Alegre, e T Cross, de Santana do Livramento, e foi constatado que as traseiras de ambos os carros se tocaram quando um passou pelo outro na rodovia.

No Picasso estava apenas a condutora, que se deslocava de Porto Alegre para Rosário do Sul. Já no T Cross estavam quatro pessoas da mesma família que viajavam de Santana do Livramento com destino a Torres. Após a colisão, a T Cross saiu da pista. Apesar do acidente, ninguém se feriu.

As condutoras dos dois veículos fizeram o teste do bafômetro. A motorista do T Cross – uma mulher de 62 anos, de naturalidade uruguaia – teve resultado zero no bafômetro. Já a motorista do Picasso – uma mulher de 43 anos, natural de Rosário do Sul – soprou 0,45 mg/L de álcool, valor quase dez vezes suficiente para configurar infração de trânsito (a partir de 0,05 mg/L), o que configurou também o crime de embriaguez ao volante (a partir de 0,34 mg/L).

A motorista da Picasso foi presa em flagrante e encaminhada à polícia judiciária em São Sepé, onde foi arbitrada fiança de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Além do pagamento da fiança, da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool – no valor de R$ 2.934,70 -, da suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, a condutora ainda responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.

Vídeo: divulgação PRF/RS

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *