Adido Cultural, César Oliveira visita Caçapava e discute cultura e turismo

Caçapava do Sul Cultura Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O Adido Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, César Oliveira, visitou o município de Caçapava do Sul, a convite da Prefeitura Municipal e se reuniu nesta quinta-feira, dia 10, com o Prefeito Giovani Amestoy, Secretários Stener Camargo e seu adjunto Erni Rocha (Cultura e Turismo), Cássia Freitas (Geral), Felipe Guadagnin (Representando a Unipampa e Geoparque Caçapava do Sul), além de dialogar com artesãos e produtores de cultura.

O Adido cultural ouviu os artesãos e produtores culturais sobre os projetos caçapavanos inscritos nos editais abertos pelo Estado e de diversas áreas como tradicionalismo, dança, cultura afro, artesanatos e carnaval.

Participaram da reunião e falaram sobre projetos cadastrados no Estado Rosa Rushel, (representando os Conselhos de Cultura e Turismo), Cátia Cilene Dutra Morais (Promoção de Igualdade Racial) e que abordou projetos de Patrimônio e Cultura Afro, Luiz Hugo Burin (representando Coral Caçapavano e artistas), Rafhael Munhós (artista plástico, produtor e estilista de vestuário de espetáculos), Bruno Saldanha (criador do Et Caçapavano e produtor cultural), Catia Oliveira (assessora da Vereador Mirella Biacchi -PDT e (representando a retomada de oficinas de teatro Colcha de Retalhos); Lucas Marques (Representando CTGs e Tradicionalismo), o Vereador Caio Casanova (PDT), Alizandra Danzmann (Coordenadora do Projeto Geoparque Caçapava na Secultur), e as servidoras Viviane Ilha, Daiana Nunes, Marilene Rosa Dias (Secultur).

“A cultura está inserida em tudo, da educação escolar aos ensinamentos dentro de casa sobre nossa origem, então ela é a base de formação de qualquer cidadão. Vejo que Caçapava do Sul está fazendo a busca de desenvolver políticas de cultura e turismo muito bem feito, se destacando no estado neste cenário, sendo o município de Caçapava o mais pujante culturalmente no Estado na atualidade por sua história e patrimônio. Temos de usufruir isso e investir mais”, falou César Oliveira.

Após a reunião, Prefeito, Secretários, Adido Cultural e agentes de Cultura e Turismo almoçaram juntos na chácara do Forte, onde ocorreu o encontro.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *