Cinema e arte independente são pautas de encontro entre Presidente Boca e cineasta caçapavano

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Região

Na tarde de quarta-feira (02), o presidente da Câmara, Luis Fernando Torres – Boca (PT), juntamente com seu chefe de gabinete, Silvio Brito, receberam o cineasta caçapavano Cristian Marques, que procurou o Legislativo para recolher informações de como captar recursos de incentivo à arte.

Segundo o jovem cineasta, ele e um grupo de amigos desenvolvem cinema e conteúdo artístico de forma independente na cidade, onde estão na produção de dois longas metragens, com atores residente no município.

O presidente Luis Fernando enalteceu a produção de arte independente realizada no município, sendo também, uma forma de divulgação do turismo e cultura local.

“É de extrema importância recebermos e escutarmos todos os setores que compõe nossa sociedade. E se tratando de cinema, nossa cidade é repleta de lendas e pontos turísticos que podem e devem ser explorados por este setor, contribuindo para a expansão cultural e turística, além de fomentar a economia local”, disse Boca.

Conforme o presidente da Câmara, os jovens de Caçapava precisam ser incentivados para no futuro não saírem do município por falta de oportunidades. “Como professor, sei da importância de um incentivo aos jovens do nosso município. Muitos vão embora da cidade por falta de apoio para colocar suas ideias em prática. Eles são o futuro de Caçapava, e nós precisamos cada vez mais dar ouvidos aos jovens e fazermos de tudo para mantermos eles aqui, ouvindo-os e criando oportunidades para o bem-estar e desenvolvido dos mesmos”, finalizou o presidente Boca.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *