Moradores do Rincão Bonito trazem reivindicações ao presidente do Legislativo

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na segunda-feira (14), o presidente do Legislativo, vereador Luis Fernando Torres – Boca (PT), recebeu o Sr. Eugênio Pires Saldanha e a Srª. Ana Claudia de Vargas, moradores do Rincão Bonito, representando a localidade Picada das Vassouras e do Seivalzinho, que vieram reforçar o pedido ao vereador para tratar junto à RGE sobre os prejuízos imensuráveis que os moradores da região estão tendo com as rotineiras quedas de energias.

Outro assunto, foi sobre a estiagem que atinge fortemente a região e da necessidade de abertura de novos poços artesianos para abastecer a comunidade. “Faz tempo que sofremos com a estiagem, e a comunidade pede que novos poços artesianos sejam abertos para abastecer os moradores, dizem os moradores.

“Já entrei em contato com a gerente regional da RGE e encaminhei um documento relatando os fatos ocorridos e pedindo providências. Vou continuar acompanhando de perto o assunto. Quanto aos poços artesianos, também estou em contato com a secretária de agricultura, Michele Mendes, e já passei esta necessidade dos moradores da região. Vou conversar pessoalmente com ela para verificar a possibilidade de colocar esta localidade nos planos para abertura de novos poços artesianos. Além disso, estou marcando agenda com o secretário adjunto da secretaria de Obras do Estado, Giovane Wickert, para solicitar prioridade para esta região que, como outras do município, vem sofrendo com a forte estiagem e por isso a importância de cadastrar no programa estadual para perfuração de poços artesianos”, finalizou o vereador Boca.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *