Prefeitura de Caçapava do Sul propõe 15,52% de reajuste aos servidores municipais

Sem categoria

Este é o maior percentual de reajuste já concedido pela Prefeitura aos servidores e o valor corrige piso do Padrão I equiparando a salário mínimo nacional – atendendo um pedido de décadas da classe

por William Brasil

O prefeito Giovani Amestoy se reuniu nesta quarta-feira (09) com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal para discutir o reajuste anual para a categoria.

A reunião contou com os servidores Presidente do Sindicato, Gilnei Marques, seu vice Henrique Moreira e o procurador Jurídico Municipal Luciano Pavanatto.

Na ocasião, o prefeito anunciou o projeto do reajuste de 15.52% aos servidores Públicos (índice acima dos 10,6% da inflação) e justificou o aumento como uma correção histórica ao servidores Padrão I, que recebiam R$1.049,18 de salário (abaixo do salário mínimo nacional) e que passará a ser de R$1.212,12 com o novo valor.

O valor de 15,52% abrange todos os servidores, até mesmo os que estão sendo nomeados do concurso e é o maior já realizado pela Prefeitura ao quadro funcional, sendo o último reajuste acima dos 14% há mais de 12 anos. O Projeto deve passar por votação da Câmara de Vereadores.

“A medida é para que nenhum servidor público receba abaixo do salário mínimo nacional como ocorre hoje em algumas categorias e que não perca direitos patronais, como ocorria no passado quando o complemento salarial não era válido para fins jurídicos, de aposentadoria e trabalhistas em geral.

Além disso, é uma forma de valorizar os servidores que são atuantes para o bom funcionamento de qualquer Administração”, justificou Amestoy, frisando ainda que, mesmo com a redução do orçamento da Administração para o exercício de 2022, os estudos das Secretarias de Fazenda, Administração, Geral e PGM, garantiram que o recurso deverá ser pago já a partir da próxima folha de pagamento, após votação na Câmara.

O Presidente do Sindicato agradeceu a Prefeitura por atender mais esta demanda antiga dos servidores, lembrou que esse foi o maior aumento já concedido por uma administração municipal, que vem se esforçando ano a ano para garantir reajustes e repasses que estavam congelados.

Gilnei também agradeceu o atendimento de revisão de valores de FGs (que não sofrem alteração há 5 anos) e pediu para que Executivo e Prefeitura mantenha diálogo para melhorias de vale alimentação.

A Prefeitura desde 2017 tem antecipado o salário do funcionalismo como forma de valorização da classe e de aquecer a economia local (uma vez que servidores e familiares injetam o recurso recebido através de compras no comércio do município).

Também desde 2017 vem trabalhando com reajuste progressivo do Vale -Alimentação (Refeissul), que já teve reajuste de mais de 30% nos últimos 4 anos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *