Após denúncia, vereadora Patrícia Castro fiscaliza transporte terceirizado de saúde

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Patrícia (PL) verificou junto ao posto da Vila Henriques, o atraso no transporte de saúde terceirizado com destino a Encruzilhada do Sul para translado de pacientes com necessidades médicas.

Na manhã desta quinta-feira, 24 de março, a vereadora do PL constatou atraso significativo no transporte terceirizado de saúde que leva pacientes do município para procedimentos médicos a Encruzilhada do Sul. Segundo Patrícia, ao chegar no posto da Vila Henriques conversou com várias pessoas que aguardavam o veículo, previamente agendado para partida as 10h. A vereadora complementa que a informação do atraso chegou informalmente aos pacientes e que a viagem só aconteceu a aproximadamente uma hora após o combinado. “São pessoas que estão enfermas, angustiadas, que precisam se deslocar em busca de atendimento. Tinha paciente com cirurgia marcada, e este atraso poderia ter cancelado o procedimento. Eles demoram meses para conseguir agendar um procedimento médico, e este atraso dos pacientes, pode significar até a perda da vaga. Quero salientar que as denúncias que recebi esta semana se referem ao transporte terceirizado, pois sabemos que o transporte da prefeitura e sua equipe de motoristas cumprem à risca os horários. Isto é uma questão de respeito com as pessoas”, diz a parlamentar.

Na sessão ordinária do dia 22 de março, a vereadora falou na Tribuna da Câmara sobre uma outra denúncia. Pacientes relataram sobre uma viagem onde várias pessoas foram transportadas em uma ambulância do serviço terceirizado da saúde, uma vez que o veículo que deveria fazer o transporte estava com problemas mecânicos. “Não podemos aceitar uma coisa dessas, a Secretaria de Saúde é responsável pelo transporte dos pacientes, ela tem o dever de fiscalizar este serviço. Não está correto que os pacientes viagem sentados numa maca, sem cinto de segurança. Estão indo cuidar da sua saúde e podem acabar perdendo a vida por uma imprudência dessas. Quero ressaltar mais uma vez que estas denúncias são do transporte terceirizado. O pior foi ouvir um colega dizer em plenário que estas pessoas poderiam ter ligado para a Polícia Rodoviária Federal e ter feito uma denúncia. Pelo amor de Deus, este trabalho deve ser feito pela Secretaria de Saúde, que contrata o serviço, e não pelos pacientes que aguardam meses por uma consulta e quando conseguem, não podem perder a viagem”, finalizou Patrícia.

A vereadora disse que irá se reunir com a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social para debater o assunto e marcar uma reunião com a Secretaria de Saúde do Município para averiguar estas informações e buscar uma solução para este problema.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *