Mirella discute sobre causa animal

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 28, na Prefeitura, uma reunião para discutir a causa animal. De propositura da vereadora Mirella Biacchi, a reunião contou com a participação do prefeito Giovani Amestoy, da Secretária de Saúde, Inês Salles, da Vigilância Sanitária e assessorias (parlamentar e Executiva).A Vereadora veio tratar sobre o elevado número de abandono de animais e maus-tratos que vem ocorrendo no município de Caçapava do Sul e alinhar as políticas prestadas em parceria com o Executivo para a causa.

De acordo com Mirella, a não aprovação pela Câmara de vereadores do projeto de Contratação para a manutenção da causa animal, tem ocasionado atraso nas castrações, cujo número reduziu significativamente e tem prejudicado as Ongs que tratam do controle populacional de animais em vulnerabilidade. “Somente a ong Anjos de Patas tem mais de 100 animais em situação de abandono e em lar temporário sob a manutenção de remédios e alimentos, mantidos pelas nossas voluntárias. A parceria com o Executivo, que vem ocorrendo, é de suma importância para que consigamos reduzir os animais em situação de rua”, frisou. A vereadora tratou ainda da emenda de mais de R$65 mil reais feita à Vigilância Sanitária municipal e que será usada para a compra de um veículo para auxiliar no resgate de animais machucados que são recolhidos (e depois soltos) no CBEA para tratamento e também para combate de zoonoses. E que ela tem dialogado com outros vereadores que apoiam e defendem a causa para ações em conjunto.

A prefeitura informou que o recurso destinado já está em análise de processo licitatório para a compra do automóvel que será usado na zoonoses e que vem castrando diariamente, no CBEA, animais em situação de vulnerabilidade e que o município segue parceiro em ações de castração, resgate e tratamento e de campanhas de adoção.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *