Prefeito de Lavras viaja a Brasília para avançar em desenvolvimento regional e pleitear novas demandas

Geral Informativo Região

Prefeito Sávio Prestes, embarcou para Brasília neste último domingo (20), para agendas na segunda e terça-feira. O roteiro incluiu importantes reuniões, onde foram levantadas importantes pautas pelo Chefe do Poder Executivo sobre o desenvolvimento de Lavras do Sul.Junto ao Presidente do SINDICALC – Sindicato da Indústria do Calcário no Rio Grande do Sul, Carlos Cavalheiro e o Assessor do Prefeito de Candiota – Luiz Carlos Folador, Sr. Flávio Sanches – Prestes tratou sobre a mineração, licenciamentos ambientais e da defesa dos projetos que trarão geração de emprego e renda para o município e região.

Apresentando os projetos de desenvolvimento local e demais demandas – o Prefeito de Lavras do Sul trouxe na bagagem mais apoio para uma cidade que sonha em ter um futuro próspero.

Seguindo agenda em Brasília, Prefeito Sávio Prestes esteve no Palácio do Planalto com o Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), Flávio Rocha – onde mostrou apoio ao Projeto Fosfato Três Estradas. Há poucos dias, foi lançando o Plano Nacional de Fertilizantes – o plano traz medidas para os próximos 28 anos focadas em diminuir a atual dependência do produtor rural brasileiro em relação aos fertilizantes importados e aumentar a produção nacional, com isso, o nosso Projeto que atualmente aguarda a Licença de Instalação (LI) da FEPAM se torna de suma importância para o país.

Na Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), junto ao Secretário da pasta – Sr. Pedro Paulo Dias Mesquita e o Deputado Federal, Ubiratan Sanderson (PL), mais uma vez o Chefe do Poder Executivo lavrense defendeu a pauta da mineração e sua importância para o desenvolvimento local, desta vez, apresentando o Projeto para a equipe especialista em transformação ambiental, mineração e geologia – onde ficou visado como uma alternativa – senão a única – de geração de renda e emprego regional.

Como última agenda no Distrito Federal (DF), Prefeito Sávio, esteve no Gabinete do Senador Luis Carlos Heinze (PP), levando pleitos regionais e protocolando assuntos de interesse do município.

Além disso, Prestes esteve no Gabinete do Deputado Marlon Santos (PDT), fechando o cadastro de emendas encaminhadas pelo parlamentar.

Retornando na noite desta terça-feira (22) para Lavras do Sul, Sávio Prestes seguirá buscando apoio durante a semana para desburocratizar e retirar gargalos, inclusive ideológicos, que trancam o setor da mineração na região. Os munícipes querem e necessitam de uma Lavras do Sul desenvolvida para todos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lavras do Sul

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *