Patricia Castro realiza ações sobre autismo e educação especial

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral

A Vereadora Patricia Castro (PL), em Sessão Plenária da Câmara, falou sobre a semana do autismo e ressaltou a falta de monitores de Educação Especial nas escolas municipais

Após a exposição realizada em Caçapava do Sul no dia 02 de abril (Dia Mundial de Conscientização do Autismo) e o debate sobre o tema “Autismo” em Live no Facebook, Patricia Castro recebeu denúncias de falta de monitores de educação especial no município. Tais assuntos foram abordados pela parlamentar em sua fala no Grande Expediente da Sessão Plenária da Câmara de Vereadores, em 05 de abril.

Patricia contou que em ambos os eventos acima citado recebeu denúncia de duas mães que solicitaram o acompanhamento de monitores especiais a seus filhos nas escolas do município. Isto chamou muito a atenção da vereadora que relembrou uma votação recente, na Casa Legislativa, aprovando unanimemente a contratação de 15 monitores de educação especial.

Seguindo a explanação, ela ainda fala sobre a reunião que teve com a Secretária Adjunta da Educação e a Coordenadora da Educação Especial, na qual, foi informado que o projeto de contratação estava em tramitação na Secretária da Administração.

“Se este projeto está tramitação na Secretária da Administração, peço que seu andamento, despacho e contratação sejam tratados com brevidade, tendo em vista a urgência do assunto. Tem crianças que necessitam do apoio dos monitores para a vida escolar. Espero uma solução ágil e rápida sobre o assunto”, disse Patrícia.

Dentro ainda da Semana do Autismo, a vereadora Patricia Castro, em parceria com a Secretária de Educação Municipal, realizou uma palestra com a Educadora Especial, a Sra. Gabriela Lehnhart, onde vários profissionais da área da educação tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento sobre o assunto. Este evento ocorreu na tarde de 06 de abril no auditório do Instituto Municipal de Educação de Caçapava do Sul, contou também com a presença do Secretário de Educação Aristides Costa, a Secretária Adjunta Gislaine Huerta e da Coordenadora de Educação Infantil Alice Dutra. A palestrante falou sobre “os desafios e possibilidades da inclusão escolar para crianças com deficiência”, abordou vários temas sobre autismo e enriqueceu o assunto com informações relevantes para a vida escolar de alunos especiais.

Na abertura do evento, Patricia disse que fez questão de trazer esta profissional para falar sobre a inclusão para crianças com deficiência, pois as profissionais que atuam nas escolas municipais, na APAE e mães e pais destes alunos, devem ter acesso a este tipo de treinamento que busca elucidar dúvidas e contribui para o desenvolvimento, tanto das crianças, como dos profissionais que acompanham eles no dia a dia.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *