Prefeito se reúne com coletivo Mães Caçapava do Sul para discutir carta aberta entregue ao hospital solicitando melhorias

Caçapava do Sul Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

Após tomar conhecimento, através de um Coletivo de Mães, de uma carta aberta entregue ao Hospital Dr. Victor Lang mês passado requerendo melhorias no atendimento da Maternidade do local, o Prefeito Giovani Amestoy convidou o Coletivo Mães de Caçapava do Sul para uma reunião no Gabinete.

Na reunião, que ocorreu na tarde do dia 25, com a presença da Secretária Geral Cassia Freitas, da Comunicação Municipal, o Coletivo apresentou as demandas e denúncias contidas na carta ao Prefeito, que garantiu ao coletivo acompanhamento de perto, além de anunciar a doação da cama especial para gestantes ao Hospital, que era uma das demandas.

De acordo com a Carta do Coletivo, as mães estão “em busca de um atendimento gentil, humano e empático para todas as gestantes, parturientes e puérperas de Caçapava do Sul RS”, e que falta no atendimento realizado na maternidade do hospital Plano de Parto, Práticas e Hábitos não usuais durante o pré-parto, parto e pós parto, manobra de Kristeller, uso inadequado de ferramentas como fórceps e principalmente direito a gestante ter um acompanhante, entre outras demandas, como a necessidade de camas de gestantes melhores. O Prefeito ouviu a demanda e solicitará uma reunião com a equipe do hospital para discutir as solicitações. Ele lembrou que o hospital é filantrópico e terceirizado pelo município, e que a Secretaria de Saúde é responsável pelo acompanhamento dos contratos e que a Prefeitura acompanhará de perto a situação.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *