Vereadores indicam ao Executivo a permanência de Professora no Clube da Melhor Idade Vivência

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral

Com a assinatura da grande maioria dos vereadores do Legislativo, foi aprovada indicação ao Executivo, solicitando a permanência da professora Vânia nas atividades do Clube.

Na terça-feira, 19 de abril, os vereadores, exceto Paulo Pereira (PDT), apresentaram na Sessão Plenária, a indicação Nº 163/22, sugerindo ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, a permanência e continuidade da professora Vânia Gasparina Garcia de Freitas nas atividades com os integrantes do Clube da Melhor Idade Vivência.

A Sessão Legislativa, que contou com público significativo do Clube em apoio a professora, foi palco de grande explanação sobre o longo tempo de serviços prestados pela profissional nestas atividades. Vânia, com mais de 18 atuando junto aos integrantes do Clube da melhor idade, foi adquirindo cumplicidade e um vínculo de confiança mútuo com os idosos. Neste longo período, trabalhou organizando confraternizações, passeios, aulas de ginástica, bailes, festas, entre outras tarefas, onde suas atividades foram interrompidas apenas no cenário da pandemia. Segundo os parlamentares, interromper esse processo da atuação da professora para com os idosos seria totalmente desnecessário, trazendo consequências negativas.

“Eu tenho certeza que a Secretária irá rever sua posição mediante a decisão de retirar a professora Vânia de suas atividades. Ela não tinha a noção do quão prejudicial seria arrancar esta profissional do convívio dos membros do Clube da Melhor Idade Vivência. Sabemos que ninguém é insubstituível, mas ela tem um carisma com estas pessoas e um trabalho de muitos anos, onde todos sentem sua falta e pedem por seu retorno”, disse o vereador Mariano Teixeira (PP) em plenário.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *