Executivo Municipal faz convite ao Legislativo para Solenidade da Festa do Azeite

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura Municipal, através do Gabinete do Prefeito Giovani Amestoy e Secretaria Geral, faz convite oficial aos Vereadores para Abertura e Programação da I Festa do Azeite de Caçapava do Sul.

Nesta terça-feira, 24 de maio, o Chefe de Gabinete da Presidência do Legislativo, Silvio Brito, recebeu, em nome do Presidente do Legislativo Luis Fernado Torres (Boca – PT), o convite para Solenidade de Abertura da I Festa do Azeite de Caçapava do Sul, entregue pela rainha da festa, Karine Trindade e pela princesa, Ana Constante. A solenidade, agendada para 27 de maio no Clube União Caçapavana, tornará o Caçapava do Sul sede do Governo do Estado e contemplará um almoço oficial com a presença do Excelentíssimo Sr. Vice-Presidente, General Hamilton Mourão. A 1ª Festa do Azeite de Oliva ocorrerá no Largo Farroupilha, em Caçapava do Sul, de 27 a 29 de maio de 2022. O evento tem entrada franca e planeja receber mais de 10 mil pessoas da região.

O projeto, que tem financiamento do Pró-Cultura RS e Governo do Estado do RS, foi germinado pelos produtores locais, Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e Prefeitura de Caçapava, com o objetivo de fomentar e popularizar localmente este produto fundamental na gastronomia. Shows nacionais, teatro infantil, artesanato, praça de gastronomia, degustação de azeites, bandas locais, artistas gaúchos consagrados, coral e workshops gastronômicos e de Olivicultura e Olivoturismo, são partes desta festividade.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *