Lelo propõe a criação do Programa Horta Escolar

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral Informativo

O vereador Antonio Almeida Filho – Lelo (MDB) apresentou uma Indicação ao Poder Executivo Municipal, para a criação do Programa “HORTA ESCOLAR”.

Na terça-feira, 17 de maio, Lelo entrou com a indicação mediante ao trabalho com a horta, que, é um poderoso recurso pedagógico que estimula o desenvolvimento de diversas habilidades importantes para a formação dos alunos. Segundo o vereador, trata-se de uma atividade em grupo em que todos os alunos constroem e cuidam juntos, o que proporciona cooperação, empatia, responsabilidade, resolução de problemas, inclusão, comunicação, argumentação, paciência, entre outros.

É sabido que, a horta na escola é um laboratório vivo, por meio do qual os alunos terão contato direto com os processos da natureza, e acompanham de perto o desenvolvimento das verduras, frutas e legumes. Cultivar uma horta pode ajudá-los a se reconectar com a natureza e se interessar por ela.

“Ao integrar o cultivo da horta às atividades propostas aos alunos, a iniciativa favorece a integração junto à comunidade e propicia maior conscientização pela sustentabilidade ambiental. Com isso, entendem a importância de preservar o meio ambiente e de adotar práticas sustentáveis para a manutenção dos recursos naturais, essenciais para nossa vida no planeta”, disse Almeida.

Os alimentos produzidos podem ser utilizados no preparo das refeições na escola, o que gera economia e garante a qualidade do que está sendo consumido. Em complemento, há previsão da possibilidade de doação do excedente da produção para as famílias dos estudantes de baixa renda.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *