Vereador Marco Vivian (MDB) recebe inúmeras reclamações de pais de alunos mediante a interrupção de aulas presenciais no Instituto Municipal de Educação por conta de falta de energia elétrica.
Neste 10 de maio, terça-feira, o gabinete do Vereador do MDB marquinho informou sobre grande número de reclamações que vem recebendo sobre a falta de energia elétrica no Instituto Municipal de Educação, prejudicando os alunos que tiveram suspensão de aulas presenciais e tiveram que fazer aulas remotas neste período.
Esta falta se deu devido a queima do transformador de energia que fornece luz para a Secretaria de Educação, Escola Infantil Pedacinho de Gente e Instituto de Educação, por conta das chuvas.
Segundo o vereador, foram sugeridas soluções como o aluguel de um gerador para a não interrupção das aulas. “Ações rápidas se fazem necessárias neste momento. Não é admissível que uma escola do tamanho do Instituto de Educação fique mais de uma semana sem energia elétrica. Esta falta de resolução para o problema causa transtornos aos pais e, principalmente para os alunos que ficaram sem aulas presenciais neste período”, disse Marquinho Vivian.
Segundo nota oficial da SEDUC, o secretário Aristides Costa disse que desde terça passada, quando constatado o problema, a secretaria iniciou os trâmites legais para regularizar a situação dos prédios de educação que estão sem energia elétrica. “Fiquei preocupado com o volume de ligações que recebemos em meu gabinete falando sobre o problema, como legislador, preciso averiguar o que se passa para retornar com informações precisas a comunidade”, finalizou Vivian.