Marquinho recebe reclamações sobre falta de energia no IME

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral Informativo

Vereador Marco Vivian (MDB) recebe inúmeras reclamações de pais de alunos mediante a interrupção de aulas presenciais no Instituto Municipal de Educação por conta de falta de energia elétrica.

Neste 10 de maio, terça-feira, o gabinete do Vereador do MDB marquinho informou sobre grande número de reclamações que vem recebendo sobre a falta de energia elétrica no Instituto Municipal de Educação, prejudicando os alunos que tiveram suspensão de aulas presenciais e tiveram que fazer aulas remotas neste período.

Esta falta se deu devido a queima do transformador de energia que fornece luz para a Secretaria de Educação, Escola Infantil Pedacinho de Gente e Instituto de Educação, por conta das chuvas.

Segundo o vereador, foram sugeridas soluções como o aluguel de um gerador para a não interrupção das aulas. “Ações rápidas se fazem necessárias neste momento. Não é admissível que uma escola do tamanho do Instituto de Educação fique mais de uma semana sem energia elétrica. Esta falta de resolução para o problema causa transtornos aos pais e, principalmente para os alunos que ficaram sem aulas presenciais neste período”, disse Marquinho Vivian.

Segundo nota oficial da SEDUC, o secretário Aristides Costa disse que desde terça passada, quando constatado o problema, a secretaria iniciou os trâmites legais para regularizar a situação dos prédios de educação que estão sem energia elétrica. “Fiquei preocupado com o volume de ligações que recebemos em meu gabinete falando sobre o problema, como legislador, preciso averiguar o que se passa para retornar com informações precisas a comunidade”, finalizou Vivian.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *