Prefeitura participa de Pré-South Summit da Famurs

Caçapava do Sul Educação Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura de Caçapava do Sul marcou presença no Pré-South Summit Brasil: “Como aplicar a inovação na prática no seu município?” promovida pela Famurs na terça-feira, dia 03 maio, na Nau Live Spaces, em Porto Alegre.

O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do coordenador de comunicação William Brasil, e do assessor de comunicação, Luis Carlos Medeiros, participaram dos workshops que apresentaram soluções para aceleração do crescimento dos municípios, projetos e aplicativos de inovação para Prefeituras em duas diversas áreas, inclusive educação.

Mais de 100 gestores participaram do evento promovido para prefeituras, dentre as apresentações estavam a abertura feita pelo coordenador-geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira; o secretário-executivo Sérgio Freitas Almeida, representando o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, sobre a digitalização dos governos e a facilitação do acesso as demandas para a população.

Dentre os workshops estava o projeto “Pacto Alegre”, um acordo entre instituições de ensino, governo, iniciativa privada e sociedade civil para estimular o empreendedorismo colaborativo, com o secretário de Inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho. A Prefeitura de Recife, referência na área de Transformação Digital, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na implementação da Lei das Startups, apresentou seu APP EITA com conceitos e soluções de dados abertos, cidade aberta e conectada e transparência. A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) falou sobre tornar o Brasil uma referência na área de inovação industrial. Também foi apresentado o projeto Cidade Educadora, de Porto Alegre.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *