SEDUC informa que transformador queimado em escola deve ser trocado nesta semana

Caçapava do Sul Educação Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Secretaria de Educação de Caçapava do Sul informou que o transformador de energia que fornece luz para a Secretaria de Educação, Escola Infantil Pedacinho de Gente e Instituto de Educação, que foi danificado na semana passada por conta das chuvas, deve ser substituído nesta semana.

De acordo com o Secretário Aristides Costa, na segunda passada, devido às fortes chuvas o transformador queimou e desde terça, quando constatado o problema, a Seduc iniciou os trâmites legais (contratação de empresa, engenheiro e compra do novo transformador) para regularizar a situação dos prédios de educação que estão sem energia elétrica.

O Secretário informou ainda, que dialogou com a direção das escolas para que informassem aos pais sobre a situação e que fosse previsto, em caso de necessidade, aulas remotas durante a falta de energia.

Na quarta-feira, a Seduc conseguiu a contratação emergencial de um gerador móvel, sendo este fixado na escola Pedacinho de Gente, onde ocorre o cuido (creche) e onde o turno é integral. O gerador usado na Pedacinho, também serviu para puxar água para o Instituto e Secretaria de Educação e para preservar os alimentos dos congeladores.

A direção do Instituto informou ainda que as aulas foram suspensas na terça passada, para averiguação do transformador, e que nos demais dias as aulas foram remotas (online), tendo a escola voltado, mesmo sem energia, com a aula presencial ontem (10), uma vez que há previsão de retorno da energia com a instalação no novo transformador e o religamento da RGE está prevista até amanhã. A escola informou ainda que, neste período, a merenda escolar foi readaptada à realidade com auxílio do Departamento de Alimentação Escolar.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *