Boca Torres participa da II Regional da FARSUL

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Informativo São Sepé

O Presidente do Legislativo participa de reunião com Sindicato Rural e Comando da Brigada Militar para tratar de assuntos relacionados a crimes rurais.

No dia 3 de junho, sexta-feira, o Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul participou da II Reunião Regional do Sindicato Rural – FARSUL, no município de Sant’Ana do Livramento. Na ocasião estavam presentes também o Comandante e Subcomandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O encontro fez parte da programação e agenda da segunda regional da Farsul, cujo coordenador é o atual presidente do sindicato rural de Sant’Ana do Livramento, Luiz Carlos D’Auria Nunes.

O convite para o evento foi extensivo aos órgãos municipais da região com o objetivo de tratar assuntos pertinentes a crimes rurais.

Em sua fala, o comandante Claudio dos Santos Feoli apresentou um balanço das atividades da corporação e detalhou como será o funcionamento da Operação AGRO Horus que iniciará a partir de 1° de julho. “Essa será uma operação que visa sobrepor os efetivos já existentes para que a gente possa reduzir índices de crimes nesta região, onde nós temos o furto de gado e implementos agrícolas, onde nós temos atuado fortemente no combate ao descaminho de agrotóxico. Nesta operação, nós vamos utilizar vários recursos tecnológicos, inclusive com um aplicativo que irá possibilitar aos policiais o deslocamento pelas estradas rurais realizando um mapeamento das áreas percorridas para que eles possam otimizar as visitas. Além disso, vamos trabalhar com outro aplicativo contendo a marca e sinal dos bovinos para facilitar o trabalho das equipes”, destacou Feoli.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *