Mariano comemora o pagamento de emenda para compra de ambulância

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Informativo Saúde

O vereador Mariano Teixeira (PP), comemorou nesta sexta-feira, dia 24, a informação repassada pelo deputado Sérgio Turra (PP), que a emenda de autoria do senador Luis Carlos Heinze havia sido paga ao município. Trata-se de um recurso é de R$ 245 mil para a compra de uma ambulância zero km. O parlamentar tinha feito o pedido ao deputado no início do mês de fevereiro, que através de uma articulação, junto ao senador Heinze, conseguiu contemplar uma emenda individual no Ministério da Saúde para compra desta ambulância. A emenda seguiu todos os tramites e foi cadastrada pela secretaria de saúde.

“Fiz o pedido ao senador no início do ano e logo em seguida ele me confirmou que atenderia à solicitação de Caçapava do Sul. O vereador Mariano estava me cobrando este recurso desde 2021, mas felizmente o seu pedido foi atendido.

Trabalhamos em conjunto e conseguimos confirmar a emenda e agora o seu pagamento”, disse Turra.

“Quero agradecer ao deputado Turra que atendeu o meu pedido e articulou junto ao senador Heinze este recurso que será muito útil à população de Caçapava. As conversas foram intensas, mas felizmente conseguimos uma ambulância zero km que atenderá exclusivamente o SUS”, comentou Mariano.

O pagamento foi efetuado ao município nesta semana, com isso, a prefeitura dará andamento no processo licitatório para a compra da ambulância. Todo esse processo licitatório até a entrega do veículo pode levar alguns meses.

“Quero agradecer também os técnicos da secretaria de saúde que ajustaram de forma competente o orçamento disponível com o tipo de ambulância disponível no mercado”, enfatizou o vereador.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *