O município de Caçapava do Sul está entre as primeiras cidades do país na prestação de contas

Caçapava do Sul Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

Com pontuação 89,76 na análise nacional de desempenho dos municípios Caçapava do Sul encontra-se na 30ª posição do ranking nacional, tendo subido 565 posições desde 2019.
Conforme o Secretário Adjunto da Fazenda, Volnei de Rosso, juntamente com a equipe da Secretaria da Fazenda, Caçapava do Sul e da empresa Govbr, tem trabalhado para informar com transparência bem como atender as demandas da plataforma que avalia a qualidade contábil e fiscal do município e isso elevou o município ao topo do ranking que avalia a transparência na prestação de contas. “Os dados contábeis e fiscais do município são lançados de forma bimestral, quadrimestral, semestral e anualmente, dependendo o tipo de relatório e a análise desses dados compõem o resultado estatístico final”, disse Volnei.
Ainda, conforme Rosso, após a avaliação em 2020 onde Caçapava estava mal posicionada, a Secretaria da Fazenda buscou aplicar melhorias e correções para que o município estivesse melhor ranqueado nesta prestação de serviços e a empresa Govbr foi responsável pela avaliação e apontamento das correções necessárias.
Confira os números do Ranking:
O posicionamento dos municípios pode ser observado por vários recortes. Primeiro uma visão nacional que contempla todos os municípios da federação. São apresentados no gráfico os primeiros 25 colocados. Para ver o posicionamento de um município específico, deve-se utilizar o filtro.
O Ranking estadual dos municípios, estabelecendo a comparação do município selecionado com os outros do mesmo estado.
O Ranking microrregional dos municípios, que compara com os municípios das mesma microrregião, que é uma delimitação estabelecia pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Em todas as visualizações, além do posicionamento do Ranking, também é apresentado o Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal no Siconfi (ICF).
Essa análise considera o desempenho de todos os municípios da federação para estabelecer um ranking dos 25 entes com as melhores avaliações. Caso tenha efetuado a seleção de um município da caixa de seleção acima, o ente selecionado irá ser adicionado ao ranking com a respectiva classificação nacional.
A análise nacional do desempenho dos municípios pode ser conferida pelo site https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/municipios

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *