Câmara de Vereadores realizará Audiência Pública

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Com o tema “a situação de animais abandonados, cães comunitários e demais assuntos relacionados a este tema”, o Legislativo fará audiência pública nesta segunda-feira (29), às 18 horas.
Assuntos como abandono, castração, responsabilidade tutora, matilha de cães em lugares impróprios, entre outros estarão na pauta mediante a superpopulação de animais de rua no município.
Na audiência, solicitada pelos vereadores Patricia Castro (PL) e Marquinho Vivian (MDB), de acordo com o art. 61 da Regimento Interno da Casa Legislativa, e o edital 002/2022, haverá espaço para oito representantes de entidades, previamente cadastrados, onde poderão explanar sobre os temas acima mencionados pelo tempo de 5 minutos, além disto, sugestões e manifestações poderão ser feitas por escritos e protocoladas na Câmara de Vereadores até 72 horas após a segunda-feira em horário de expediente da Casa.
Segundo os proponentes da audiência, apesar de todo o serviço prestado por cuidadoras voluntárias e algumas ONG’S a quantidade de animais de rua é crescente. A ausência de um senso sobre estes é um grave problema, pois impede que se tenha uma noção precisa do cenário de animais abandonados nas ruas de Caçapava do Sul, e a reunião é para que sejam debatidas e apresentadas sugestões para serem encaminhadas ao Executivo municipal, que é o responsável pelos animais de rua.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *