Polícia Civil deflagra Operação Pacificação e apreende seis armas, entre elas um fuzil, em Lavras do Sul. Um homem foi preso

Destaque Geral Lavras do Sul Lavras do Sul Polícia Região

A Polícia Civil de Lavras do Sul, com apoio da Decrab/Bagé e da Operação Controle Brasil, deflagrou durante o dia de hoje (12/8) a Operação Pacificação, com o fim de apreender armas de fogo e munições de um suspeito de cometer tentativa de homicídio.

O fato ocorreu ainda em 2021, quando o suspeito, de 61 anos, após uma discussão com um funcionário da sua fazenda, disparou inúmeros tiros de arma de fogo contra o empregado, não acertando nenhum. A vítima, que trabalhava na lavoura, registrou ocorrência e afirmou que prestou um serviço ao patrão, mas que não recebeu o valor combinado. E quando foi cobrá-lo, o patrão não gostou, e acabou atirando no funcionário.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no dia de hoje (12/8) na propriedade em que ocorreu o crime, interior de Lavras do Sul, foram apreendidas seis armas e vasta quantidade de munições.

No momento em que a Polícia Civil chegava na fazenda, um homem que trabalhava no local tentou esconder o armamento, e foi preso em flagrante.

Foram apreendidas duas espingardas calibre 12, um rifle calibre 22, uma pistola calibre 9 milímetros, uma carabina de ar e um fuzil calibre 7 mm, de uso restrito, além de inúmeras munições.

O suspeito não estava na fazenda durante as diligências, e também não compareceu na Delegacia de Polícia para assumir as armas e prestar esclarecimentos. Seu funcionário acabou preso, mas foi liberado após pagamento de fiança.

Outras ações também foram realizadas

Ainda durante a Operação Pacificação em Lavras do Sul foram cumpridos outros dois mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação que apura o crime de disparo de arma de fogo, ocorrido no centro de Lavras do Sul, durante uma festa no Clube Comercial, em maio de 2022.

O indivíduo de 21 anos, após uma briga, pegou uma espingarda calibre 12 e, ao cruzar de carro em frente ao Clube Comercial, deu tiros para o alto sentado na janela do carona do veículo. Por sorte ninguém se feriu.

Durante as buscas foram encontradas diversas munições e suprimentos de recarga de cartuchos na fazenda onde o suspeito costumava frequentar.

O inquérito policial que investiga o caso será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.

Fonte: Polícia Civil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *