Marquinho participou de audiência no Ministério Público sobre Clube Recreativo

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral

Esta ocorreu na sexta-feira (7) e teve como pauta as respectivas providências para limpeza e isolamento das ruínas do antigo Clube Recreativo 1º de Maio.
O vereador Marco Vivian (MDB), que no ano de 2020, aprovou em plenário um pedido de providências buscando solução do poder público mediante ao estado precário e riscos que a população corre ao passar pelo antigo prédio localizado em zona central do município, fez também uma denúncia ao Ministério Público pedindo o cercamento da área. Participaram da reunião o Promotor Gabriel Capelani, o Vereador Marco Viviam, o Procurador do Município Luciano Pavanatto, o Secretário da Cultura Stener Camargo, o Diretor da Unipampa José Rojas para tratar de novas medidas a serem tomadas. Também foi convidado representante dos sócios, mas não compareceu à reunião.
Segundo o parlamentar, ele vem trabalhando neste assunto há vários anos. Em razão da pandemia o processo demorou mais a tramitar. Entrei com esta matéria em 2020 pois tenho plena certeza que diligências precisam ser feitas, uma vez que, há relatos de que as ruínas são habitadas por moradores de rua sendo alvo de vandalismo e tráfico de drogas. “A comunidade me procura com frequência para relatar este problema de lixo acumulado, mau cheiro para os moradores e pessoas que passam no local, além de ter pessoas usando o espaço para consumo de drogas, entre outros delitos”, afirmou Marquinho.
Ficou registrado em ata que, na data de 18 de novembro deste ano, ocorrerá uma assembleia geral do clube Recreativo 1º de Maio e logo após, o Poder Executivo informará as providências adotadas para com a limpeza e interrupção de acesso as ruinas. A Secretária de Cultura e Turismo se comprometeu a divulgar informações sobre as tratativas para a transferência do patrimônio do Clube Recreativo 1º de Maio para o municipio, e também, a implantação do Projeto Centro Interativo Geoparque em parceria com a Universidade Federal do Pampa.
Para finalizar, Marco Viviam informou que irá continuar acompanhado o processo, pois faz parte de suas atribuições como vereador. “Creio que agora o assunto deverá ir adiante, o Promotor foi muito incisivo nas suas colocações e cobranças. Estarei atento aos próximos passos, pois a comunidade busca por respostas, este problema vem se arrastando há muito tempo. Meu objetivo quando entrei com este pedido de providências foi para que o poder executivo cercasse aquela área até que tudo seja resolvido, pois é uma questão de saúde pública e de segurança. A Unipampa tem um projeto de grande importância, que traz desenvolvimento para o turismo e educação, mais ainda depende de buscar recursos para colocá-lo em prática”, disse Marquinho.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *