Caçapava recebe livros de Cultura Afro e deve receber reconhecimento estadual

Caçapava do Sul Cultura Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Coordenadora Municipal de Promoção de Igualdade Racial, Cátia Cilene Dutra Morais, se reuniu com o Prefeito Giovani Amestoy para informar que o Município de Caçapava foi presenteado com 60 exemplares do Livro O Sopapo Contemporâneo, de José Batista, que será destinado às escolas, bibliotecas e entidades promotoras de cultura e literatura afrobrasileira.
Cátia cilene, além de presentear o prefeito com o primeiro exemplar do livro, por sua atuação junto às políticas públicas de promoção de igualdade com a criação do Compir em 2017, de Leis de Cotas em 2018 e da retomada de eventos e investimentos em projetos para a população negra, também informou que Caçapava foi convidada para receber uma distinção e reconhecimento Estadual por ser produtora de tambores de Sopapo. Pelotas, no RS, é o único município com o título.
De acordo com Cilene, Francisco Acidemar Nunes, reconhecido nacionalmente como mestre da Cultura Popular, o Tio Cida é criador de tambores de Sopapo, tendo alguns exemplares no Clube Harmonia, onde ele promove oficinas de criação de tambores e percussão, e será homenageado com data ainda a definir em fevereiro de 2023 junto a Caçapava do Sul.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *