O evento, que ocorreu nesta quinta-feira (25) em prol do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, teve 11 homenageados da comunidade caçapavana escolhidos previamente pelos vereadores.
A Câmara de Vereadores de Caçapava, desde 2017 vem realizando solenidades para comemoração do Dia da Consciência Negra. A mesa da solenidade foi composta pelo Presidente da Casa Legislativa Luis Fernando Torres (Boca-PT), o 1º Secretário Marquinho Vivian (MDB), o Prefeito Giovani Amestoy, a Presidente do Clube Harmonia Catia Cilene Dutra e a Patroa do CTG Clareira da Mata Maria Seluta Oliveira.
Neste ano representaram as solenidades do mês de Consciência Negra e receberam homenagem os seguintes cidadãos:
- Roselis da Silva Teixeira (Verª Mirella Biacchi);
- Rosemari Teresinha Machado Werlang (Ver. Luis Fernando Torres);
- Marlucia Constante (Verª Patricia Castro);
- Sandra Goreti Neres dos Santos (Verª Silvio Tolfo Tondo);
- Elizabeth dos Santos Pedroso (Ver. Caio Casanova);
- Karen Dorneles (Ver. Marquinho Vivian);
- José Vergilino Lopes Dorneles (Ver. Paulo Pereira);
- Percina Teixeira de Souza (Ver. Mariano Teixeira);
- Rosangela da Silva Marques (Ver. Zilmar Araujo);
- José Adão da Rosa de Souza (Ver. Antonio Almeida Filho);
- Ana Francisca Henriques de Melo (Verª Jussarete Vargas).
Tratou-se de uma Sessão Solene para relembra a data que representa a luta dos africanos escravizados no passado e que reforça a importância da realização de novas lutas para tornar a nossa sociedade mais justa. O evento contou com a presença os Secretários Acidemar Mello, Inês Sales. Boca Torres em seu discurso ressaltou a importância da reflexão sobre as condições históricas e mudança que se faz necessária na luta contra o preconceito racial. O Legislativo logo disponibilizará o álbum de fotos da Solenidade. Os vereadores Paulo Pereira (PDT) e Antonio Almeida Filho (Lelo – MDB) não estiveram presentes na Sessão Extraordinária por motivos de saúde.