Consulta Popular 2022 ocorre via aplicativo, site e WhatsApp

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Na última segunda-feira, 14 de novembro, teve início a votação para a Consulta Popular 2022. Assim como no ano passado, a votação ocorrerá de forma online, com a finalidade de inclusão dos projetos no orçamento do Estado do exercício de 2023.
O processo será realizado de três formas: via aplicativo Colab, por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br e no Whatsapp (51) 8924-1547 (sem inclusão do 9 na frente do número) – até dia 23 de novembro.
Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar o número do título de eleitor, CPF e data de nascimento, além de telefone ou e-mail. Caso opte por receber informações do processo. O voto é pessoal e intransferível.
É muito importante para Caçapava do Sul que a comunidade participe da consulta, já que os municípios precisam atingir um percentual mínimo de votação para serem contemplados no processo.
Além disso, os COREDEs – Conselhos Regionais de Desenvolvimento, que mais mobilizar os eleitores, concorrem a um bônus de R$ 1 milhão e R$ 500 mil. Caçapava do Sul faz parte do COREDE CAMPANHA.
Um mesmo aparelho telefônico poderá enviar o voto de vários eleitores. Pois, a cada solicitação de votação, os dados específicos (nome, CPF, título eleitoral, data de nascimento) serão solicitados.
O município pode ser contemplado com as duas opções mais votadas, se alcançar o percentual de 2% dos eleitores.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *