Grupo de Artilharia Antiaérea volta a Caçapava do Sul para novo treinamento e visita à escolas

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Mais uma vez os caçapavanos estão percebendo a movimentação de tropas em veículos de combate e também sobrevoo de aeronaves pois o Exército Brasileiro está em Caçapava do Sul para realização de Exercício Escudo Antiaéreo.
De 04 a 13 de novembro de 2022 o 1° e o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea em Caçapava do Sul realizam manobras de exercício conjunto de Escudo Antiaéreo no Brasil com aproximadamente 200 militares. Este ano, em razão do Ginásio de Esportes Melão, estar com atividade em andamento, os militares montaram acampamento na sede do CTG Nativista.
As atividades envolvem as três forças armadas, Aeronáutica, Marinha e Exército e durante a permanência estão sendo realizadas atividades de cunho educacional e de conscientização junto à população local, principalmente junto aos adolescentes com palestras orientações médicas e odontológicas dentre outras atividades e foram ministradas nas escolas Eliana Bassi de Melo e Inocêncio Prates, Escola Estadual Nossa Sra. Assunção, Instituto Estadual Dinarte Ribeiro e Patrício Dias Ferreira. Também ocorreu curso de panificação e apresentação da Banda do Exército no dia 11/11 na escola Patrício Dias Ferreira.
São temas das Palestras: Ingresso no Exército (de 14 a 17 anos) e orientações médico e odontológico para alunos menores (de 10 a 12 anos).
Confira matéria do ano anterior: https://cacapavadosul.rs.gov.br/…/visualizar/id/7434/…

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *