Patricia Castro destina recursos para compra de brinquedos lúdicos para EMEIS

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral

A vereadora Patrícia Castro contemplou, através de emendas impositivas, as EMEIS Otoni vivian e Iracema Cidade com brinquedos lúdicos
Pensando na educação infantil e com o intuito de equipar duas Escolas Municipais de Educação Infantil que lhe apresentaram um projeto nesta área, a vereador Patricia Castro destinou recurso financeiro das emendas impositivas para o projeto “Contexto de Brincar”, que visa oportunizar espaços propositores as crianças, onde brincando sob olhar atento e intencional dos adultos elas desenvolvem todo seu potencial.
A utilização de brinquedos lúdicos na educação infantil é uma atividade essencial para crianças, por trazer benefícios nos aspectos físico, intelectual e social. Dessa maneira, é possível a criança desenvolver sua autonomia, capacidade de socialização, por meio das interações e experiências de regra.
Segundo as diretoras das EMEIs Otoni Vivian e Iracema Cidade, estes brinquedos lúdicos irão enriquecer muito os espaços das escolas e oferecer às crianças materiais diferenciados que irão proporcionar um desenvolvimento de autonomia e social.
“Achei o projeto das EMEIS muito bom e destinei este recurso tendo em vista que as atividades lúdicas auxiliam no processo de aprendizagem do aluno na educação infantil, pois trabalham a atenção, a imaginação, os aspectos motores e sociais, visando o pleno desenvolvimento da criança. Acredito que será um diferencial para o ensino dos alunos” finalizou a Patricia.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *