Prefeitura participa do evento “Universo Pecuária”

Caçapava do Sul Destaque Geral Lavras do Sul Prefeitura de Caçapava do Sul Região

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul participa do evento “Universo Pecuária” que ocorre em Lavras do Sul de 01 a 06 de novembro. Durante o evento Caçapava do Sul mantém um Stand com informações institucionais onde estão sendo mostradas as potencialidades do município.
A Seduc, participou do Fórum da Educação com presença do Secretário de Educação Aristides Costa, sua esposa Rosane Costa e participação da equipe pedagógica da Seduc. No Stand da Seagropic entre os participantes está a Secretária Michele Mendes e do Gabinete do Prefeito se fez presente em eventos a Secretária Geral Cássia Freitas, o Chefe de Gabinete Higor Casanova assim como o Procurador Jurídico Luciano Pavanatto.
O prefeito em exercício Luiz Guglielmin participou da reunião do CODEPAMPA e aproveitou a oportunidade para manter contato com Diretores do Banrisul, o Secretário da Agricultura Domingos Velho Lopes, bem como visitou stands entre outros, das empresas caçapavanas de calcário. Guglielmin esteve junto ao prefeito Sávio Prestes quando a Águia Fertilizantes recebeu a Licença de Instalação (LI) de sua planta de fosfato, em Lavras do Sul.
A unidade terá capacidade de produzir 300 mil toneladas de fertilizante fosfatado natural, atendendo até 15% da demanda do Rio Grande do Sul. A expectativa é de que a construção da planta seja concluída em até doze meses após o início das obras, com investimento de R$ 35 milhões. Representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Aguia Fertilizantes assinaram hoje (3) um termo de compromisso que garantirá o aporte de R$ 15 milhões para construção da primeira planta de fosfato do Rio Grande do Sul. O documento foi assinado pelo CEO da Aguia Fertilizantes, Fernando Tallarico, e pelo diretor de Planejamento e de Operação do BRDE, Otomar Vivian.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *