A carga, que estava imprópria para consumo, seria comercializada em São Sepé
Na manhã de segunda-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu mais de cem quilos de peixes transportados irregularmente. A abordagem ocorreu na BR 158, em Itaara.
Durante atividade de enfrentamento à criminalidade, policiais rodoviários federais abordaram um Palio emplacado em Nonoai. Ao realizarem a verificação do automóvel, os policiais encontraram mais de cem quilos de peixes transportados no porta-malas e no banco traseiro. Eles estavam em caixas de isopor quebradas, que tão pouco continuam gelo para manter a temperatura baixa.
O motorista, um homem de 28 anos de idade, natural de Erechim, já havia sido flagrado recentemente pela PRF em Bento Gonçalves realizando o mesmo tipo de transporte. O passageiro, um homem de 30 anos, natural de Nonoai, possuí antecedentes por homicídio, ameaça e posse de entorpecentes.
Eles não possuíam documentação fiscal do pescado e informaram que pegaram a carga em Planalto e que a venderiam em São Sepé.
A Patrulha Ambiental da Brigada Militar e a Secretaria de Agricultura e Pecuária foram acionados e atestaram que a carga encontrava-se imprópria para o consumo.
O motorista e o passageiro foram presos e encaminhados à polícia judiciária. A carga de peixes foi encaminhada ao Mantenedouro São Braz, que atua na conservação de espécies de animais silvestres que eram criados em cativeiro ou eram vítimas de maus tratos.