Boca esteve na E.E. Nossa Sra. das Graças para tratar de aquisição de computadores

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Educação Geral

O Presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres (PT), reuniu-se com o Diretor da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças e o representante do Poder Executivo para formar parceria na elaboração de um laboratório de informática.
A reunião ocorreu na manhã de segunda (7) e contou com a presença do Diretor, o professor Regis de Souza, do Coordenador de Planejamento da Secretária da Educação, o professor Renato da Rosa e do vereador Luis Fernando Torres.
Na ocasião Regis mostrou uma sala, nas dependências da escola, que se encontra disponível para receber os computadores e tornar-se um laboratório de informática aos alunos.
Torres relembra o projeto “Aluno Cidadão”, onde estudantes foram vereadores por uma Sessão Plenária. Nesta, houve a Indicação n°: 01/2022, de autoria da Aluna Cidadã Ana Júlia Teixeira de Freitas, Escola Nossa Senhora das Graças que indicava ao Poder Executivo Municipal o retorno do funcionamento do laboratório de informática da Escola Nossa Senhora das Graças. O parlamentar frisou a importância da informatização para melhor ensino destes adolescentes. Ainda complementou dizendo que o processo de implantação da informática, como instrumento pedagógico nas escolas, não é simples. Exige qualificação e planejamento. É preciso definir como utilizar esse instrumento a favor da melhoria da qualidade do ensino.
“Já havia conversado com o Prefeito Giovani para arrecadar equipamentos que possam ser utilizados na Escola Nossa Sra. Das Graças afim de montar uma sala de informática que contribua com o processo de aprendizagem dos alunos”, disse Boca Torres.
Anteriormente, ainda neste ano de 2022 e em parceria com Rotary Clube Caçapava Maria Augusta, o Legislativo montou um laboratório de informática na Escola Patrício Ferreira Dias. Na oportunidade foram doados 7 computadores por parte da Câmara Municipal de Vereadores e Rotary Clube.
Por fim, o professor Renato da Rosa, representante da Secretária de Educação do Município, afirmou que fará uma análise de custos para aquisição de máquinas. O presidente do Legislativo, dentro dos trâmites legais, se comprometeu a repassar os recursos necessários junto a Prefeitura de Caçapava do Sul.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *