O que esperar de 2023?

Colunistas Geral

Estamos a poucos dias de entrarmos em um novo ano, sempre que isso acontece muitas projeções e expectativas são afloradas por todos nós, alguns poucos não estão nem ai para o que vai acontecer, mas com certeza a maioria das pessoas que trabalham duramente, que empreendem nesse complexo país, passadas as eleições muitas indagações e temores estão tomando conta do brasileiros, um lado esperançoso por melhorias outro lado convicto de que tudo vai piorar dada a situação política e a animosidade dos poderes.
Sou daqueles que estou muito preocupado, sou cético e não acredito que um país possa dar certo onde os poderes estão corrompidos, não há mais harmonia nos três poderes, pior do que isso, temos um poder judiciário que virou executivo, indiciador, julgador, um poder com poderes de rei e sem apelação, que vem amedrontando as pessoas, com medidas bizarras e sem qualquer ordenamento legal. Não acredito em um país que simplesmente quer usar uma verdadeira fortuna do orçamento sem nele constar, como se fosse possível gerar receitas do nada.
Não posso acreditar num país que pretende colocar pessoas sem capacitação e de idoneidade suspeita em cargos importantes como ministros, não posso confiar num país que deseja voltar a doar o nosso dinheiro do BNDS para sustentar países quebrados por regimes falidos que insistem num modelo que nunca deu certo em nenhum lugar do planeta terra. Não posso acreditar num governo que no lugar de unir está gerando uma grande animosidade na sociedade, que ameaça quem contrariar suas ideias, que usa o supremo como braço de coerção que nos aprisiona no medo.
Não tem como acreditar que um governo com velhas teorias possa sobreviver num momento delicado da economia mundial, que vai precisar de muita criatividade e assertividade nas ações, qualquer erro pode custar muito caro para toda a população. Fica difícil acreditar que o povo queira apenas um pedaço de carne pro churrasco de domingo, isso é desmerecer gente que trabalha e tem sonhos, que luta para ter mais do que um prato de comida ou um auxílio no final do mês.
Em resumo, vejo um destino muito sombrio para o nosso Brasil já em 2023, se continuarmos tendo no Supremo Federal, um instrumento governamental de mordaça do povo, que pune a liberdade de pensamento, que age como um soberano sem nenhuma possibilidade de contestação, estamos perdidos. Seguindo dessa forma não teremos oposição e nem postulantes a qualquer cargo político para o cargo de presidente e quem ousar a postular ser presidente será severamente punido pelo sistema que hoje assume o nosso país, com a possibilidade de ser preso por qualquer crime inventado para que dessa forma não venha a comprometer a continuidade de um modelo que veio com a intenção de não sair mais. Digo que o nosso País morreu em valores, democracia, liberdade de expressão, estamos sim entrando numa ditadura jamais vista nem mesmo em tempos de regime militar. Estamos fadados a ver o nosso país voltar a uma imensa crise e quem vai pagar a conta já sabemos, com certeza não serão os coronéis do poder e sim os soldados chamados de povão.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *