BM de Caçapava do Sul presta homenagem ao 2º SGT Getúlio pelo encerramento de suas atividades junto ao Programa Mais Efetivo da BM

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia


Na tarde desta quarta-feira (11/01), o 3º Esquadrão de Polícia Montada – Brigada Militar de Caçapava do Sul, realizou uma singela homenagem ao 2º Sgt GETÚLIO JORGE CORREA DA SILVA, pelo encerramento da sua participação no Programa Mais Efetivo – PME – da Brigada Militar.
O graduado incluiu na Brigada Militar em 29 de agosto de 1978, desde então desempenhou diversas missões e funções na corporação, dentre as últimas, cabe ressaltar a guarda junto ao Fórum local e Patrulha Escolar, que realizava o patrulhamento nas escolas do Município.
Pessoa com muita empatia, sempre muito prestativo, educado e atencioso com a comunidade e também com os seus colegas, os quais sempre tiveram muita admiração e respeito.
Duas Guarnições o acompanharam até a sua residência, onde realizaram o ato simbólico da “entrega do Militar Estadual a sua família” após 44 anos de serviços prestados à comunidade gaúcha.
Vários devem ser os pensamentos e imagens que passam pela mente nesse momento de despedida, sentimentos quase impossíveis de descrever, que remetem a registros e pessoas que moldaram sua carreira durante todo esse tempo de serviço Policial Militar.
Ainda que seja compensador e consolador o sentimento do dever cumprido e o mais importante, saber quão foste útil a sociedade, cumprindo e honrando o valoroso juramento que fizeste ao ingressar no serviço ativo da Brigada Militar, o de proteger o cidadão mesmo com o risco da própria vida. Cabe salientar o desejo e o anseio dos que prosseguem na missão, que sua vida continue trilhando bons caminhos, sempre pautados no justo e o correto, e que possa manter as alegrias e felicidades que o serviço lhes trouxe nestes vários anos de lutas e colher ainda mais frutos nessa nova caminhada, agora com mais tempo para se dedicar a família, esse é o desejo dos integrantes do 3º Esqd P Mon.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *