Prefeitura, Câmara de Vereadores, BM, PC e Foro se unem para discutir mais segurança

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O prefeito Giovani Amestoy participou, junto do Delegado de Polícia Civil, Comandante da BM e Juíza Diretora Foro da Comarca de Caçapava do Sul, de uma reunião na última sexta-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores para discutir medidas de segurança no município aos fins de semana e em eventos.
Apesar dos baixos registros de violência física no município, nos últimos dias, brigas envolvendo menores foram pauta após alguns vídeos que circularam na internet de brigas pontuais, a maioria envolvendo o mesmo grupo, na saída de um evento e com menores envolvidos, informou o Delegado, Bruno Carnauba, que disse ainda que as pessoas envolvidas estão sendo ouvidas e responsabilizadas.
O Capitão da Brigada Militar Diego Deleon, o Tenente da Brigada Militar Ciro Nelson Rodrigues, informaram que apesar do número inferior de efetivo no município, está garantida a segurança da população em eventos de ruas de grande porte, como o Carnaval, onde mais brigadianos serão deslocados ao município.
A Juíza da 2ª Vara Dra. Barbara Saraiva informou que é preciso – além de fiscalização dos órgãos competentes, como Prefeitura, através de fiscalização de alvarás de locais que vendem bebidas para menores -, parceria com o Conselho Tutelar, com a polícia na repressão de crimes de violência, e que é preciso, ainda, uma ação conjunta entre as forças para inibir a venda de bebidas alcoólicas e uma ação educativa nas escolas, para estes jovens.
Participaram o Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Silvio Tolfo Tondo, o Prefeito Municipal Giovani Amestoy, os demais vereadores da Casa, representantes da ACIC, CDL e do Conselho Tutelar de Caçapava do Sul. O Promotor de Justiça de Caçapava do Sul, o Dr. Gabriel Munhoz Capelani, não pode comparecer devido a compromisso profissional no Fórum e solicitou as informações tratadas na reunião para se manter ciente das discussões pautadas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *