Prosperato sediada em Caçapava do Sul, é a melhor brasileira em ranking mundial de azeites

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Marca gaúcha é a única brasileira a figurar no topo do EVOO World Ranking, na 22ª posição


A Prosperato comemora uma conquista inédita para o azeite de oliva brasileiro. A marca gaúcha está na 22º posição no EVOO World Ranking, que classifica os melhores azeites do mundo todo, de acordo com suas premiações no ano anterior.
Essa conquista representa um salto importante neste ranking internacional — em 2022, a marca estava na 33ª posição. Mais uma vez, a Prosperato é a única empresa brasileira de azeite de oliva a figurar entre as mais premiadas do mundo. Além disso, se tratando de marcas do hemisfério sul, ficou em 2ª lugar no ranking geral.
Esse recorde de prêmios confirma a qualidade nos processos de produção da Prosperato, que completa uma década de atividades em 2023. A primeira safra foi em 2013, e a Prosperato é a única marca brasileira que tem toda a cadeia produtiva da oliva — desde a produção das mudas, plantio, extração, envase e até o varejo próprio.
“Nossos azeites competem em qualidade e sabor com os melhores do mundo”, comemora Rafael Marchetti, responsável pela Prosperato.
Os olivais da Prosperato somam 220 hectares e estão localizados na Campanha gaúcha, nas localidades de Caçapava do Sul e São Sepé, e na região da Costa Doce do RS, em Barra do Ribeiro e Sentinela do Sul.
Além do e-commerce em seu site e pontos de distribuição, a empresa tem loja de fábrica na BR 290, próximo aos olivais, em Caçapava do Sul.
Com informações de Mariana Nunes
Na foto: Rafael Marchetti, diretor da Prosperato

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *