Caçapava do Sul aplica 185 doses da vacina bivalente no primeiro dia de vacinação

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A imunização contra Covid-19 com a utilização da vacina bivalente começou a ser aplicada nesta segunda(27), em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, a ação será dividida em cinco fases. Na primeira, poderão ser vacinadas pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Em Caçapava do Sul, somente na segunda-feira, 27, foram aplicadas 185 doses da vacina bivalente para esse grupo. Na Policlínica Municipal, onde as doses são aplicadas nas segundas, quartas e sextas-feiras das 10 às 13 horas foram aplicadas 92 doses neste primeiro dia de vacinação. Nos ESFs a vacinação ocorre diariamente sobre livre demanda nos horários de atendimento das unidades.
A segunda fase está prevista para ter início dia 6 de março, quando poderão se vacinar as pessoas com idade entre 60 e 69 anos. A terceira fase é para as gestantes e puérperas, A previsão de início é dia 20 de março.
Os profissionais da área da saúde, por sua vez, poderão tomar a vacina a partir do dia 17 de abril. Pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de liberdade também poderão se vacinar nesta data.
Para tomar a vacina bivalente, a pessoa deve ter se imunizado com pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o país desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo mínimo de quatro meses.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *