Marquinho Vivian solicita instalação de redutor de velocidade na Av. Santos Dumont

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral

Em Sessão Plenária realizada na tarde de terça-feira (14), o Vereador Marquinho (MDB), abordou os riscos que a Av. Santos Dumont apresenta, devido a buracos no asfalto, ao grande fluxo de veículos e pela falta de fiscalização adequada.
Marquinho, que anteriormente já havia solicitado explicações sobre os buracos deixados no asfalto da Av. Santos Dumont, reivindicou também ao Executivo a implantação de um redutor de velocidade (lombada) para a localidade a fim de diminuir a velocidade dos veículos que trafegam na região a fim de evitar acidentes, garantindo mais segurança aos pedestres e ciclistas.
O pedido se dá após o Vereador receber informações de um acidente domingo à noite, onde deixou um ciclista com sérios ferimentos e também, segundo relatos dos moradores, motoristas realizam frequentemente rachas no local, aumentando os riscos para acidentes ainda mais graves, que podem até mesmo ocasionar vítimas fatais.
Em 2021, o vereador conversou com o Diretor de Trânsito, Adão Naldo Pereira, solicitando a instalação deste redutor de velocidade, na curva próxima a rua do arvoredo, e até agora não recebeu nenhuma informação de que a obra será realizada.
“É uma situação preocupante, pois muitas pessoas trafegam no local, outras tantas praticam esportes diariamente, e chegam relatos que carro e motos passam muito acima da velocidade permitida, pois isso este redutor poderá auxiliar na segurança de todos”, afirmou Marquinho.
O vereador disse ainda que, o Poder Executivo deveria dar mais atenção para esta localidade que vem crescendo nos últimos anos expandindo seu comércio e moradias. A Prefeitura poderia planejar uma revitalização para esta avenida, com sinalização, pintura das faixas, limpeza do acostamento e do mato no entorno para dar mais trafegabilidade e segurança para as pessoas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *