Novas escolas serão contempladas para kits de brinquedos lúdicos

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Educação Geral

A vereadora Patrícia Castro (PL), através de emendas impositivas, contemplará novas EMEIS com brinquedos educacionais, a fim de que as crianças possam brincar adquirindo aprendizado.
No ano de 2022 a parlamentar contemplou as EMEIS Otoni vivian e Iracema Cidade com o projeto “Contexto de Brincar” visando oportunizar espaços propositores as crianças, onde brincando sob olhar atento e intencional dos adultos elas desenvolvem também a cooperação e estímulo da interação em grupo.
Neste ano de 2023, as EMEIS contempladas serão Dionéia Soares (Bairro Sul), Pedacinho de Gente, Eva Saldanha (Bairro Santa Rita) e Centro de Atendimento Especial.
Patricia ressalta que, segundo os orientadores da Educação Infantil, as crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem”, ou seja, na educação infantil, a convivência, o espaço físico e os materiais disponibilizados tornam-se elementos indispensáveis, pois a oferta de objetos diversificados e um ambiente acolhedor são determinantes no desenvolvimento.
“A implementação deste projeto no ano passado se mostrou bastante interessante no contexto escolar. O acervo de materiais, jogos e kits brincantes são organizados e planejados para o desenvolvimento integral das crianças”, finalizou Patricia Castro.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *