Tondo participou da instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na quarta-feira (08) o Presidente do Legislativo esteve no Fórum para o ato de instalação do CEJUSC de Caçapava do Sul cujo objetivo é implementar práticas de mediação, conciliação, Justiça Restaurativa e outros métodos.
O evento contou com presença da a Desembargadora Dra. Iris Helena Medeiros Nogueira, na qual, enfatizou que há um aprimoramento e estruturação dos CEJUSCs em todo o Estado, contribuindo para estimular uma cultura de paz na sociedade e reduzir o volume das ações judiciais.
“Desejo que o CEJUSC de Caçapava do Sul tenha pleno êxito em oferecer atividades de cidadania à população, disseminando a cultura da paz e promovendo uma integração ainda maior do Judiciário com a comunidade a qual serve”, concluiu a Desembargadora.
Estava presente também o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, que destacou a importância dos CEJUSCs no contexto da sociedade. “A solução de conflitos previamente anterior à fase processual é uma forma de resolver os problemas das pessoas, sendo incentivado pelo nosso Judiciário”, disse ele.
A instalação do CEJUSC de Caçapava do Sul foi iniciativa da Juíza Diretora do Foro da Comarca de Caçapava do Sul, Dr. Bárbara Pereira Saraiva. Barbara agradeceu a instalação do Centro de Solução de Conflitos. “É uma honra representar aqui no município um Judiciário que é referência em todo o Brasil na sua produtividade, acreditando também na importância da mediação e da conciliação”, afirmou a magistrada.
Prestigiaram também a solenidade o Prefeito Municipal de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Silvio Tondo, o Procurador do município, Luciano Pavanatto, a representante da Defensoria Pública, Fátima Haag de Moraes, o Presidente da Subseção da OAB de Caçapava do Sul, Antonio Dias de Almeida Filho, além da 3ª Vice-Presidente do TJ, Desembargadora Lizete Andreis Sebben, do Presidente do Conselho de Relações Institucionais, Desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, e do Ouvidor do TJ, Desembargador Altair de Lemos Júnior. Participam também da comitiva a Juíza-Corregedora Coordenadora, Cristiane Hoppe, e os Juízes-Corregedores André Pires, Coordenador Regional, Luís Antônio de Abreu Johnson, representando o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), e Antônio Carlos de Castro Neves Tavares.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *