Estudantes do Cônego Ortiz visitam a Câmara de Vereadores

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Educação Geral

Alunos de duas turmas do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Ortiz, acompanhados das professoras Graciele, Andriele e Isamara, estiveram conhecendo o Poder Legislativo, nesta quarta-feira (26).
Os visitantes foram recebidos pelo Assessor de Imprensa Daniel Miranda e o Chefe de Gabinete da Presidência, Dilvane Loreto Jaime, que apresentaram as dependências e explicaram o funcionamento da Casa Legislativa.
O objetivo é aproximar estudantes de diversos níveis e áreas de conhecimento do Legislativo de Caçapava do Sul, proporcionando maior conhecimento sobre os processos legislativos, a função e o trabalho dos vereadores e a construção da cidadania.
A iniciativa também representa mais uma ferramenta de promoção da transparência dos atos públicos, promovida pela atual gestão da Câmara Municipal de Contagem.
Está sendo elaborado um programa consiste em uma visita de aproximadamente meia hora, a sede da Câmara, com rápida explanação a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela Casa das Leis. Também será possível visitar a sala da Presidência, gabinete dos vereadores e o Plenário, onde são realizadas as sessões ordinárias.
As sessões plenárias também são de livre acesso ao público, sempre às terças-feiras, a partir das 14h, com transmissão pelo canal do youtube (www.youtube.com/c/CâmaradeVereadoresdeCaçapavadoSul) e pelo facebook (@camaradevereadoresdecacapavadosul) da Câmara.
As visitas devem ser agendadas com o Chefe de Gabinete da Presidência, Dilvane Loreto, pelo fone: 55.3281.5276 ramal 202.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *