Gestão Municipal se reúne com representante da Brigada Militar para tratar de segurança nas escolas

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Prefeito em exercício Luiz Guglielmin, juntamente com a Secretária de Educação Gislaine Huerta e do Adjunto Geral, Patrick Paz, reuniram-se com o Sargento da Brigada Militar, Diego Pereira, para tratar da segurança nas escolas.
Pereira informou que a BM Caçapava tem feito vigília nas instituições de ensino nesta semana e está dialogando com os pais e alunos. O Sargento informou ainda que tem conversando com a comunidade para que evite espalhar informações falsas (fake news), em grupos de whatsapp, prevenindo causar pânico e medo nas comunidades escolares. Gislaine comunicou que haverá uma reunião online hoje ainda com a Secretária do Estado, CRES, BM e Promotoria de Educação, Regional de Santa Maria, sobre ações de segurança. A secretária também pede que os pais acompanhem a vida escolar de seus filhos, o material que é levado à escola e que conversem com eles sobre o uso das redes sociais.
Já o prefeito em exercício Luiz, afirma que é importante a comunidade escolar dialogar com os alunos sobre os fatos ocorridos, uso de redes responsáveis, além de bullying e crimes de racismo, homofobia e exposição de imagem.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *