Nesta segunda-feira (3), durante o “Abril Azul” Mês Conscientização sobre o Autismo, a Vereadora Patricia Castro (PL) participou de um bate-papo com alunos da EENSA sobre o TEA.
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na ocasião, a parlamentar que é mãe de um menino com TEA, explanou para cerca de 170 alunos do ensino médio as principais diferentes entre crianças com diferentes graus no espectro autista.
O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.
“Indivíduos com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em inúmeras áreas do conhecimento”, lembrou a vereadora.