Presidente do Legislativo recebe integrantes do Coral Municipal Caçapavano

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

A Conselheira Lia Pereira expôs ao vereador Silvio as dificuldades enfrentadas pelo Coral no último ano. Segundo a corista, após a saída do antigo regente, que precisou de afastar por problemas de saúde, e também pela dificuldade de manter seu salário em dia, Lia afirmou que o grupo precisou parar suas atividades e apresentações em decorrência da falta de auxílio financeiro, uma vez que o repasse por parte do executivo através da Lei de Parcerias ainda não foi realizado este ano. “Já encaminhamos toda documentação, e aguardamos o andamento do processo para receber este auxílio que serve para manutenção do regente. Os outros custos como uniformes, contador, e viagens onde o Coral Municipal Caçapavano representa o município, vem de ações realizadas pelos integrantes, como galetos, rifas entre outros. Gostaríamos de solicitar ao legislativo um apoio para a cultura e para a retomada das atividades do Coral, que faz apresentações em diversos eventos do município. Já levamos o nome do município a diversas cidades do estado como o Natal Luz de Gramado, entre tantos outros desta grandeza”, disse Lia Pereira.

O presidente Silvio ressaltou a importância do Coral Municipal para a Cultura de nossa cidade, e explicou que há dois anos entrou em vigor a Lei das emendas impositivas, onde os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições. Este processo inicia no segundo semestre de cada ano legislativo e os projetos contemplados deverão receber o recurso no próximo ano. Sugeriu ainda que seja elaborado um projeto por parte do Coral, com os custos totais e ações realizadas pelo Coral para ser entregue aos vereadores.

“Sabemos da importância do Coral Municipal Caçapavano para a cultura da nossa comunidade, que está relacionada diretamente à geração do conhecimento e ao exercício do pensamento, que são valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade, sendo importante na formação pessoal, moral e intelectual das pessoas. Vamos aguardar o envio do projeto para analisar a viabilidade de colaborar com este serviço cultural e social “, finalizou Silvio.

Créditos: Daniel Miranda

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *